Biden também irá determinar o uso obrigatório de máscaras em propriedades federais e estender a suspensão de despejos
SÃO PAULO – Poucas horas após assumir a presidência dos Estados Unidos, Joe Biden já assinará ainda nesta quarta-feira (20) suas primeiras ordens executivas como novo líder americano, na tentativa de romper com políticas adotadas pelo seu antecessor, Donald Trump.
Entre as principais medidas, o democrata vai devolver os EUA ao Acordo de Paris sobre o clima e à Organização Mundial da Saúde (OMS), revertendo decisões do antigo governo.
Além disso, ele irá determinar o uso obrigatório de máscaras em propriedades federais e estender a suspensão de despejos e execuções hipotecárias em âmbito nacional.
Biden ainda vai revogar a declaração de emergência usada por Trump para viabilizar a construção do muro na fronteira com o México, derrubar o veto à entrada de imigrantes provenientes de alguns países muçulmanos e prorrogar a suspensão do pagamento de prestações de empréstimos estudantis.
Leia também: Biden presidente: o que esperar do novo governo americano
Segundo os assessores de Biden, as ordens executivas estão divididas em quatro áreas classificadas como “crises convergentes”: pandemia de coronavírus, crise econômica, meio ambiente, e questões de imigração e diversidade.
“Nos próximos dias e semanas, anunciaremos ações executivas adicionais para enfrentar esses desafios e cumprir as promessas do presidente eleito ao povo americano”, disse Jen Psaki, a porta-voz do governo Biden.
Confira algumas das medidas que Biden tomará nesta quarta:
**Baixe de graça o ebook e participe do evento com os melhores especialistas do mercado:
Comentários
Postar um comentário